segunda-feira, 14 de março de 2011

9ª Lógica


           
Paixão
           Como sabem paixão não é coisa fácil de descrever, pois pode ter vários significados, dependendo do contexto, mas tem um significado universal, gostar muito, como por exemplo a paixão de um benfiquista por o seu clube, que muitas vezes leva pessoas a cometer loucuras por uma simples equipa. A paixão por uma animal de estimação, que nos leva a ter todo o cuidado e mais algum, que nos faz passar uma tarde no veterinário, chegar a casa cansados e mesmo assim ter pachorra para lhe fazer umas festas ou ir passear com ele. Mas a paixão por outra pessoa é algo mais forte que todos os outros tipos de paixões, quando de facto se está apaixonado tudo muda, o que até ali era insignificante passou a ser importantíssimo e o que era importantíssimo por vezes passa a insignificante. Quando estamos apaixonados por alguém, esse alguém passa a ser a coisa mais importante, se ela está doente nós quase que ficamos doentes só para poder estar com ela, se ela anda triste nós ficamos preocupados com o porque da tristeza, e tentamos faze-la esquecer, tentando levantar aquele sorriso que há tanto que não vemos, basicamente ela para nós é uma boneca de porcelana. Pois bem, a paixão por outra pessoa faz com que as nossas atenções estejam sempre concentradas nela, por exemplo, se temos aulas e ela está doente vamos primeiro tratar dela, porque aulas há muitas paixões há poucas. Se há tentações a nossa mente dispara uma serie de imagens para resistirmos. Se a paixão é uma coisa bonita, poucas pessoas o podem afirmar, pois a maioria das pessoas nunca esteve verdadeiramente apaixonado, mas basicamente a paixão é tudo o que queremos para nós, mas noutra pessoa, a paixão é o simbolismo de um sentimento inexplicável, de um sentimento estranho que não aparece do nada, é preciso ir tratando dele com cuidado, para ir crescendo e florescer. Muitas relações começam com amor, é certo que sem amor não há relações, mas sem paixão, mas acabam com paixão e sem amor, sem amor uma relação não funciona, só com paixão uma relação acaba, porque a paixão torna as coisas rotineiras e não inesperadas, é preciso ter a dosagem certa para que as coisas não se estraguem, concluindo onde há uma relação tem que haver amor, onde há amor deve haver paixão.  

2 comentários:

  1. Como sempre querido esta lindo:D
    esta perfeito:O
    tem tanto sentimento verdadeiro:)
    Sorte daquela que ficar contigo:D
    Amei mesmo querido,gosto tanto quando publicas um texto venho logo a correr(quer dizer maneira de falar tu sabes) le-lo :)
    fazem me pensar :D
    e este entao fez me ver o quanto é bom amar<3
    Obrigada pelo apoio que me tens dado nos ultimos tempos,es como um melhor amigo querido:P
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. a paixão, acaba por ser, um sentimento exacerbado, que te faz cegar instantaneamente e bloqueia-te o cerebro, consequentemente. Toma conta de ti, e é isso que a torna viciante. A paixao vicia, é por isso que se torna decontrolada. Por vezes!
    tu continuas a ser importantissimo, num sentido diferente do que o foste outrora. tu sabes o que pretendo dizer.
    agora sim, consegui ler aquilo que tinhas escrito nos gatafunhos a que chamas de "letra fácil de ler". Até amanha, "irmão mais velho".

    só para que saibas, e porque o tenho dito pouco, eu amo-te muito.
    amor de irmaos

    ResponderEliminar