quinta-feira, 21 de abril de 2011

10ª Lógica


               
Coisas passadas
               
                Quem nunca teve desgostos de amor? Quem nunca provocou desgostos de amor? Quem nunca se arrepende de rejeitar e se rejeitado? Pois é, quando nos arrependemos dói, se pensarmos no quanto é complicado gostar de alguém e não ser correspondido, também pensamos no quanto é alguém nos amar e não correspondermos? Depois vem a parte crítica e estranha da coisa que é somos sinceros e a outra pessoa não acredita, nem quer sequer saber. Em ambos os casos as pessoas pensam que a nossa sinceridade é falsa e que se dizemos: ”Amo-te” a alguém que não nos ama ela fica indiferente e/ou a pensar que há uma coisa entra ambos que tem que ser clarificada, quando dizemos a alguém:” olha, eu percebo o teu sentimento por mim, mas eu neste momento não sinto o mesmo por ti, acho que mereces alguém que goste de ti como tu mereces e estar a dizer que te amo é estar a ser hipócritas obriga-te a ficar presa a uma pessoa sem receber o carinho e o amor que mereces”, regra geral essas pessoa acha que estamos a gozar com ela, que a estamos a humilhar e que só estamos a arranjar desculpa para não estarmos com ela, e acabam por se afastar e estragar a boa amizade que havia entre ambos, mais tarde percebemos que aquilo que já foram dois bons amigos agora são duas pessoas estranhas que mal se falam, que vivem bem um sem o outro. Depois vem a parte em que a pessoa que rejeitamos fez o que lhe dissemos e está com outra pessoa e nós comentemos:”este gajo não a merece, vai faze-la sofrer de certeza, tem mesmo cara de parvo.” Mas estamos a esquecer-nos que já a fizemos sofrer, que já estragamos a amizade que ela só fez o que nós dissemos, se estamos a pensar no quão parvo fomos é porque o merecemos, é porque somos justos e sinceros e acabamos por estragar o que demorou tempo e tempo a construir.
                Sabem aquela amizade que demora a construir? Depois de sólida há um começar a interessar-se pela outra pessoa, mas como não quer estragar a amizade, não diz nada e vai ouvindo a outra pessoa a dizer que gosta de outro, que se sente bem com o outro, que o outro a faz rir, que o outro a faz feliz, mas assim essa pessoas nunca vão ser felizes, só porque não querem estragar a amizade e mais tarde se vem a arrepender, logo, muitos de nós, estamos só como amigos quando merecemos ou queremos mais.
                Em suma, força, se a amizade for importante não é por serem verdadeiros que ela vai deixar de o ser

2 comentários:

  1. pior é quando duas pessoas se apreciam mutuamente e mesmo assim se separam, por pensar que é isso o melhor para o outro e para si mesmas. pior do que não assumir o que se sente. erro crasso. e acredito que muitas vezes as pessoas não assumem os seus sentimentos mesmo por terem medo de ser correspondidas e ainda assim terem que ouvir um "mas não é bom ficarmos juntos".

    ResponderEliminar
  2. Como todos os outros textos,está demais:)
    Para mim este é um dos que tem mais sentimento:´) adorei "badalhoco".
    Nunca deixes de escrever,para alem de escreveres bem e com alma,eu adoro ler os teus textos<3
    Gosto de ti<3
    Tu sabes que ás vezes é preferivel sofrer do que perder aquela amizade importante,por mais que doa,acabamos por seguir em frente.

    ResponderEliminar